Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

No Tempo No Espaço Na Madrugada
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 1-QUADRO GERAL 
 2-As Boas Vindas 
 3-Página Marte 
 a)-Poesia Marte 
 b)-Arte Moderna 
 c)-As Minhas Tags 
 d)-Imagens Dia 
 e)-Os Meus Refúgios 
 4-POETAS NO TEMPO 
 5-POESIAS NO TEMPO 
 a-POESIA ROMÂNTICA 
 b-POESIA SENSUAL 
 6-Duetos no Tempo 
 7-PENSAMENTOS 
 a)-Do Dia 
 b)-Da Noite 
 8-RECADOS 
 9-Estado de Alma 
 10-Diário Femenino 
 11-Realidades Ocultas 
 12-Crónicas no Tempo 
 13-NOTÍCIAS MUNDO 
 a)-NotíciasnoTempo 
 b)-Desporto 
 14-Aniversários 
 15-HOMENAGENS 
 a)-Ayrton Senna 
 16-Album de Recordações 
 17-Molduras 
 18-Imagem Tema 
 19-Humor no Tempo 
 20-Culinária no Tempo 
 21-ECOLOGIA 
 22-Temas de Saúde 
 23-Pintores Famosos 
 24-Utilidades no Tempo-Deixa a Tua-Astral Online 
 25-LINKS ÚTEIS 
 a)-Links Úteis 2 
 b)-Música MP3 
 26-Jogos Online 
 27-Rádios e Tvs 
 28-Música e Videos 
 a)-Música Portuguesa 
 b)-Música do Mundo 
 c)-Videos de Música 
 d)-Rock Videos 
 29-VÁRIAS IMAGENS 
 a)-Paisagens 
 b)-Preto e Branco 
 c)-Imagens Sensuais 
 d)-Imagens Gifs 
 e)-Imagens Diversas 
 f)-Imagens Tags 
 30-IMAGENS PAÍSES 
 a)-Portugal 
 b)-África 
 c)-Brasil 
 d)-Outros Países 
 31-DATAS ESPECIAIS 
 a)-Natal no Tempo 
 b)-Fim de Ano 
 c)-Páscoa no Tempo 
 d)-Dia de Halloween 
 e)-Dia da Criança 
 f)-Dia dos Namorados 
 h)-Dia da Mãe 
 i)-Dia do Pai 
 j)-Dia da Mulher 
 l)-Dia de Carnaval 
 (A DECIDIR...) 
 
 
  Outils
 
Crónicas no Tempo: MEU IRMÃO MAIS VELHO
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse  Message 1 de 1 de ce thème 
De: ANY®øsä  (message original) Envoyé: 27/01/2011 20:48

MEU IRMÃO MAIS VELHO

Nunca pensei que fosse sentir falta das meias malcheirosas do meu irmão espalhadas pelo chão ou da música que ele ouvia no volume máximo sempre que estava em casa. Mas, desde que ele foi para a faculdade, sinto meu coração apertado. Estou morrendo de saudades. Sempre fomos muito próximos, apesar da diferença de idade - eu tenho quatorze anos.
 
Meu irmão é um cara fora do comum, inteligente e gentil. Além disso, minhas amigas vivem suspirando pelos cantos e dizendo que ele é lindo. Mas o que me faz sentir tanto orgulho é o jeito como ele lida com as coisas, como trata os amigos e a família, como se importa com as pessoas. É assim que eu quero ser. Se vocês não se importarem, eu gostaria de explicar o que quero dizer...
 
Ele se candidatou a quatorze faculdades e foi aceito em todas, menos na que queria, a Brown University. Então optou pela Segunda escolha. Tudo correu bem no primeiro ano de faculdade, mas ele não estava satisfeito. Ao voltar para casa nas férias de verão, ele contou que tinha bolado uma estratégia para entrar na Brown. Queria saber se nós o apoiaríamos.
 
Seu plano era se mudar para Rhode Island, perto da Brown, arrumar um emprego e fazer tudo o que pudesse para ficar conhecido na área. Ele trabalharia duro e tinha certeza de que alguém iria notá-lo. Não era uma decisão fácil para meus pais, porque significava concordar que ele ficasse um ano fora da faculdade, o que para eles era assustador. Mas meus pais confiavam no meu irmão e o encorajaram a fazer o que achasse necessário para realizar seu sonho.
 
Não demorou muito para ele ser contratado como produtor de peças de teatro - é, adivinharam - na Brown. Era sua chance para brilhar, e ele brilhou. Nenhuma tarefa era grande ou pequena demais. Ele se dedicou totalmente ao trabalho. Conheceu professores e administradores, contou a todo mundo sobre seu sonho e nunca hesitou em dizer-lhes o que estava buscando.
 
E no final do ano, é óbvio, quando ele tornou a se candidatar à Brown, foi aceito.
 
Ficamos todos extremamente felizes e eu senti enorme orgulho do meu irmão. Aprendi uma lição importante - uma lição que ninguém poderia ter me ensinado com palavras, uma lição que eu só poderia aprender vendo com meus próprios olhos. Se eu der duro pelo que quero, se continuar tentando mesmo depois de ser rejeitada, meus sonhos também podem se realizar. Este é um presente que eu ainda guardo no coração. Por causa do meu irmão, eu confio na vida.
 
Recentemente, fui sozinha a Rhode Island para visitá-lo e tive uma semana sensacional, sem adultos por perto. Na noite anterior à minha volta, estávamos conversando sobre vários assuntos quando meu irmão, olhando nos meus olhos, disse que eu nunca fizesse nada que não achasse certo, por mais que os outros insistissem. Também disse para eu confiar sempre no desejo do meu coração.
 
Chorei durante toda a minha viagem de volta, sabendo que meu irmão e eu seremos sempre amigos e me dando conta da sorte que é ser sua irmã. Uma coisa estava diferente: eu não me senti mais uma garotinha. Parte de mim havia crescido naquela viagem e pela primeira vez pensei na grande tarefa que me esperava em casa. Tenho uma irmã dez anos mais nova e quero ajudá-la a fazer as escolhas certas. Hoje sei como é importante ter um ótimo professor.
 
Lisa Gumerick



Premier  Précédent  Sans réponse  Suivant   Dernier  

 
©2024 - Gabitos - Tous droits réservés