Home  |  Contact  

Email:

Password:

Sign Up Now!

Forgot your password?

CAFEZAMBEZE
Happy Birthday albert caluanda !
 
What’s New
  Join Now
  Message Board 
  Image Gallery 
 Files and Documents 
 Polls and Test 
  Member List
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Tools
 
General: TATUAGES
Choose another message board
Previous subject  Next subject
Reply Delete message  Message 1 of 4 on the subject 
From: mariommarinho1  (Original message) Sent: 23/05/2008 18:40

Saúde: Tatuagens temporárias s찾o um perigo e devem ser "totalmente evitadas" - Infarmed

Lisboa, 23 Mai (Lusa) - As tatuagens de henna negra s찾o "uma amea챌a recorrente ao estado de saúde", raz찾o porque devem ser "totalmente" evitadas, de acordo com uma circular emitida hoje pela autoridade que regula o sector do medicamento em Portugal (Infarmed).

O Infarmed alerta para o facto de estas tatuagens poderem "desencadear reac챌천es alérgicas", uma vez que s찾o utilizadas concentra챌천es elevadas de corante, para acentuar a cor negra do pigmento de henna.

Danos permanentes na pele, dermatite de contacto alérgica e polisensibiliza챌찾o, s찾o efeitos adversos de longa dura챌찾o associados a estas tatuagens de henna negra, de acordo com o Infarmed.

Este organismo do Ministério da Saúde defende que se evite a aplica챌찾o de tatuagem de henna negra e alerta para as reac챌천es alérgicas que podem originar: comich찾o na pele, vermelhid찾o, manchas e bolhas que, com o passar do tempo, s찾o tratáveis e desaparecer찾o, mas em alguns casos levar찾o a les천es permanentes na pele, tal como descolora챌찾o ou cicatrizes.

"Alguns indivíduos podem tornar-se permanentemente sensibilizados a estas subst창ncias e desenvolver dermatite de contacto alérgica e, uma vez sensibilizados, estes adquirem vulnerabilidade a estas subst창ncias", l챗-se na circular do Infarmed.

Este organismo lembra que "a sensibiliza챌찾o induzida pela tatuagem de henna negra, mesmo que a resposta alérgica n찾o seja obviamente gerada pela própria tatuagem, pode conduzir a uma resposta alérgica através da exposi챌찾o subsequente a estes corantes alergénicos presentes noutros produtos".

"A reac챌찾o alérgica a uma segunda exposi챌찾o pode muitas vezes ser mais severa que a primeira", acrescenta.

O Infarmed lembra que, "principalmente no Ver찾o, os artistas de tatuagens de henna negra visitam eventos ao ar livre como feiras, festivais, mercados, bazares e particularmente zonas turísticas para prestar os seus servi챌os".

"As tatuagens temporárias s찾o frequentemente oferecidas a turistas nas praias e resorts", alerta.

SMM.

Lusa/Fim



First  Previous  2 to 4 of 4  Next   Last  
Reply Delete message  Message 2 of 4 on the subject 
From: mayra1950 Sent: 23/05/2008 21:52
Mário,
Adorei o texto, principalmente porque quando li disse para mim mesma: "tá vendo?"
Essa expressão, brasileiramente é utilizada quando queremos afirmar e firmar uma razão, por não gostarmos de alguma coisa, alguém fazer apesar de avisado e se dar muito mal...
Eu detesto tatuagem!
As únicas que possuo são aquelas invisíveis, tatuadas na alma! Não tóxicas, mas maltratam "p'ra danado"!
Um beijinho para ti e Lena,
Mayra

Reply Delete message  Message 3 of 4 on the subject 
From: m짧concei챌찾oalves1 Sent: 25/05/2008 00:25
N찾o gosto de tatuagens e n찾o vejo necessidade delas..........
As tatuagens, as minhas, ficam na alma, boas ou más, est찾o lá....algumas sao de tirar e esquecer, outras....ficam.
Infelizmente, t챗m ficado mais do que queria, e se por um lado, há muitas boas, (e essas sao as importantes), há também aquelas amargas, que ficam e duram, mas ainda bem, porque assim......s찾o memórias vivas do que se pode e deve evitar.
SAO ALVES

Reply Delete message  Message 4 of 4 on the subject 
From: misabelantunes1 Sent: 25/05/2008 01:54
S찾o,
Acho que, as tatuagens são um adorno, como outro qualquer e algumas são muito bonitas. Se não fossem os motivos que o Mário aqui apresentou, que já conhecia, seria capaz de fazer alguma, desde que, discreta. Por exemplo, um elefante pequenino, símbolo de Àfrica num tornozelo.
Não estou, aqui, a considerar as tatuagens que os militares portugueses, na altura da guerra colonial faziam, para gravarem no corpo, o que lhes ía na alma, "Amor de Mãe", um coração sangrando...
Beijinhos.
Isabel


First  Previous  2 a 4 de 4  Next   Last  
Previous subject  Next subject
 
©2026 - Gabitos - All rights reserved