Página principal  |  Contato  

Correio eletrónico:

Palavra-passe:

Registrar-se agora!

Esqueceu-se da palavra-passe?

CAFEZAMBEZE
 
Novidades
  Entre agora
  Painel de mensagens 
  Galeria de imagens 
 Arquivos e documentos 
 Inquéritos e Testes 
  Lista de participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Ferramentas
 
notcias: Exposição de Pintura Portuguesa e Moçambicana do Acervo do Instituto Camões em M
Escolher outro painel de mensagens
Assunto anterior  Assunto seguinte
Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 1 de 3 no assunto 
De: isaantunes  (Mensagem original) Enviado: 19/06/2011 10:18

Exposição de Pintura Portuguesa e Moçambicana do Acervo do Instituto Camões em Maputo

 

Está patente ao público, na Galeria do Instituto Camões, até 25 de Junho, uma mostra de pintura portuguesa e moçambicana do acervo de arte do Instituto Camões-Centro Cultural Português em Maputo.

Este acervo é constituído por obras de artistas plásticos que expuseram no Instituto Camões na cidade de Maputo nos últimos 15 anos.

Para o Instituto Camões este acervo constitui, não só uma indelével memória dos momentos em que estas obras foram pela primeira vez apresentadas ao público, mas também se apresentam como uma montra permanente para a projecção nacional e internacional dos artistas.

Nesta exposição foram seleccionadas 15 obras de pintura (oito de autores moçambicanos e 7 de autores portugueses), sem obedecer a quaisquer critérios de natureza técnica ou artística, tendo apenas em mente a necessidade de regularmente divulgarmos e promovermos a obra e os artistas plásticos representados no nosso acervo.

São os seguintes os artistas representados na exposição: os moçambicanos Dito, Fornasini, Matchakhosa, Mucavele, Samate, Shikhani, Tomo, Zandamela, e os portugueses Ciro, Helena Liz, João Vicente, José Paiva, Júlio Resende, Luís Gomes, Teresa de Sena

 

http://viajar.sapo.mz/cultura/artigo/825



Primeira  Anterior  2 a 3 de 3  Seguinte   Última  
Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 2 de 3 no assunto 
De: mariomarinho2 Enviado: 19/06/2011 11:36
..Louváveis iniciativas, cujo intercambio, só dignifica e solidifica a relação entre os povos

Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 3 de 3 no assunto 
De: helenamarinho Enviado: 19/06/2011 17:43
A Arte valoriza com a divulgação e quanto mais pessoas a virem, mais enriquece. Como já alguém já disse, bele inicciativa!!! Fixxxxxe!!!


 
©2026 - Gabitos - Todos os direitos reservados