Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
Joyeux Anniversaire albert caluanda!
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
notcias: Arcélio e Eugénia, os "reis" do Kizomba Moçambicano
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 1 de ce thème 
De: isaantunes  (message original) Envoyé: 30/03/2012 19:44

Arcélio e Eugénia foram os grandes vencedores do segundo campeonato internacional de kizomba realizado em Maputo. Dois estilos de dança, um deles ‘freestyle’, valeram-lhes o primeiro lugar.
 
Passavam poucos minutos da hora marcada e o nervosismo começava a tomar conta dos candidatos. A primeira música foi escolhida pelos organizadores e a segunda pelos candidatos algo que surpreendeu o júri pela capacidade de improviso e performance. O Cineteatro Gilberto Mendes foi pequeno para acolher tantos convidados.
 
Eugénia estava nervosa, mas confessou: ‘Há 30 anos que danço e sentia-me preparada e confiante para ganhar’. Por outro lado, o seu par mal conseguia descrever a emoção de ter ficado em primeiro lugar. Uma vitória que garante o passaporte para participarem no campeonato internacional de Kizomba África a Dançar, que se realiza nos dias 27, 28 e 29 de Abril, em Portugal.
 
Os outros pares, apesar de não terem ganho, ficaram felizes pelo par vencedor uma vez que estes irão representar Moçambique em Portugal.
 
Recorde-se que, no ano passado e pela primeira vez, Moçambique se destacou entre os vários concorrentes que participavam no África a Dançar, ao conquistar o primeiro lugar do concurso. João e Eunice, foram os grandes vencedores da edição de 2011 e trouxeram para casa um dos prémios mais cobiçados pelos amantes de ritmos africanos, em especial o Kizomba.
 
Para a professora Sara Espírito Santos, responsável pelo sucesso do par moçambicano do ano passado, o par vencedor deste ano foi o que mais se destacou na noite, apesar de vários protestos que surgiram durante a premiação.
 
‘Não foi fácil escolher o vencedor, uma vez que houve vários pares que mereciam o primeiro lugar, mas a soma dos pontos é que ditaram o par vencedor’, revelou Sara Espírito Santos.
 
Arcélio e Eugénia têm um mês para se prepararem para o evento em Portugal, mas estão confiantes que irão fazer ‘uma boa prestação’. ' Vamos levar muita vontade e muita alegria e vamos fazer de tudo para bem representar Moçambique’.
 
O evento contou com várias apresentações de dança, entre eles os grupos Associação Cultural Wuchene, Capoeira Bloco Moz e a actuação do músico Valdemiro José, padrinho do evento.

http://noticias.sapo.mz/vida/noticias/artigo/1231578.html


 



Premier  Précédent  Sans réponse  Suivant   Dernier  

 
©2026 - Gabitos - Tous droits réservés