Página principal  |  Contato  

Correio eletrónico:

Palavra-passe:

Registrar-se agora!

Esqueceu-se da palavra-passe?

CAFEZAMBEZE
 
Novidades
  Entre agora
  Painel de mensagens 
  Galeria de imagens 
 Arquivos e documentos 
 Inquéritos e Testes 
  Lista de participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Ferramentas
 
notcias: Bispo das Forças Armadas comparou Passos Coelho a Salazar
Escolher outro painel de mensagens
Assunto anterior  Assunto seguinte
Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 1 de 6 no assunto 
De: isaantunes  (Mensagem original) Enviado: 08/06/2012 22:05
D. Januário Torgal, bispo das Forças Armadas, comparou o primeiro-ministro Passos Coelho ao ditador António Oliveira Salazar.

Em declarações à TSF, D. Januário declarou-se “profundamente chocado” com o agradecimento de Passos à paciência dos portugueses, numa intervenção na quarta-feira comemorativa do primeiro aniversário da vitória do PSD nas legislativas de 2011.

“Portugal não tem Governo neste momento, e vão certos senhores dar uma passeata um certo dia a fazer propaganda tipo União Nacional, de não saudosa memória, pelo país a dizer que somos os melhores do mundo”, acentuou o bispo. D. Januário Torgal continuou: “Ao fim, ainda aparece um senhor que, pelos vistos, ocupa as funções de primeiro-ministro, dizendo obrigado à profunda resignação de um povo tão dócil e amestrado que merecia estar num jardim zoológico”.

O bispo foi, ainda, mais explícito. Retomando os elogios do primeiro-ministro à paciência dos portugueses que, no entender de Passos Coelho, se deve a “uma sociedade que está apostada em vencer as dificuldades e em resgatar o futuro”, D. Januário referiu: “Parecia-me que estava a ouvir o discurso de certa pessoa há 50 anos atrás”. Já em declarações ao canal SIC Notícias, o prelado concretizou a comparação, referindo o nome de Oliveira Salazar. Concluindo, D. Januário Torgal Ferreira deixou outra mensagem: “Apetecia-me dizer assim, vamos todos para a rua, não para fazer tumultos, vamos fazer democracia”.

Não é a primeira vez que o bispo das Forças Armadas suscita celeuma. Há alguns anos, admitiu o preservativos em relações sexuais de risco. E, aquando de uma visita do primeiro-ministro Cavaco Silva a Macau e Pequim, sugeriu que o chefe do Governo devia defender os direitos humanos.

Frontal e polémico no que diz respeito a temas da doutrina moral e disciplinar da Igreja, D. Januário é tolerado apenas com condescendência por vários dos seus pares, que consideram as suas posições demasiado heterodoxas e olham de soslaio para a sua atitude crítica. O bispo utiliza a sua formação na área da Filosofia para argumentar e defender as suas posições.


http://www.publico.pt/Política/bispo-das-forcas-armadas-comparou-passos-coelho-a-salazar-1549376



Primeira  Anterior  2 a 6 de 6  Seguinte   Última  
Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 2 de 6 no assunto 
De: isaantunes Enviado: 08/06/2012 22:08
Marcelo nota "salto qualitativo positivo" no discurso de Passos Coelho Comentador destaca que primeiro-ministro mudou o tom e o estilo do seu discurso ao reconhecer o mérito dos portugueses. Marcelo Rebelo de Sousa elogiou hoje o discurso em que Passos Coelho elogia a paciência e o mérito dos portugueses. Para o comentador político, em declarações à RTP, este discurso representou uma “mudança de tom e de estilo do primeiro-ministro”, que até aqui adoptava um estilo “racional e às vezes muito frio”. Na terça-feira à noite em Lisboa, numa conferência destinada a assinalar um ano da vitória do PSD nas legislativas, o presidente social-democrata e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, manifestou uma "grande admiração" pela atitude dos portugueses no último ano, que considerou ser de entrega à mudança, de exigência e, ao mesmo tempo, de paciência. “É um salto qualitativo positivo do primeiro-ministro”, diz o ex-líder do PSD, salientando que “numa só frase”, Passos Coelho tem duas expressões “muito fortes e enfáticas, como não tinha tido até agora, durante um ano”. Marcelo conclui que o primeiro-ministro fez bem em reconhecer o mérito dos portugueses e admitir que têm “tido muita paciência”. “Muita gente dizia que [Passos Coelho] é pouco emotivo e ainda não deu uma palavra aos portugueses. Ainda não lhes agradeceu. Ainda não reconheceu o esforço que estão a fazer”, argumentou. http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=561397

Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 3 de 6 no assunto 
De: isaantunes Enviado: 08/06/2012 22:15
Tal como D. Januário, fiquei, imensamente, chocada com o discurso de Passos Coelho e absolutamente, decepcionada, com o elogio de Marcelo Rebelo. Isabel

Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 4 de 6 no assunto 
De: custodiopereira Enviado: 08/06/2012 22:34
Eu fiquei bastante chocado foi quando li que o Srº.Bispo aufere o vencimento de 4.400 Euros mensais.

Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 5 de 6 no assunto 
De: custodiopereira Enviado: 08/06/2012 22:34
Eu fiquei bastante chocado foi quando li que o Srº.Bispo aufere o vencimento de 4.400 Euros mensais.

Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 6 de 6 no assunto 
De: isaantunes Enviado: 09/06/2012 13:39
A sério? Eu li, em qualquer lado que era 2.500 €!


Primeira  Anterior  2 a 6 de 6  Seguinte   Última  
Assunto anterior  Assunto seguinte
 
©2024 - Gabitos - Todos os direitos reservados