Correio eletrónico:

Palavra-passe:

Registrar-se agora!

Esqueceu-se da palavra-passe?

CAFEZAMBEZE
 
Novidades
  Entre agora
  Painel de mensagens 
  Galeria de imagens 
 Arquivos e documentos 
 Inquéritos e Testes 
  Lista de participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Ferramentas
 
notcias: Quatro ou mais chávenas de chá podem prevenir os diabetes
Escolher outro painel de mensagens
Assunto anterior  Assunto seguinte
Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 1 de 1 no assunto 
De: isaantunes  (Mensagem original) Enviado: 10/06/2012 09:31
 
Consumo de chá ajuda a prevenir diabetes na meia-idade

O hábito britânico de beber chá pode ajudar a diminuir o risco de contrair diabetes de tipo 2. Mas só se beber quatro ou mais xícaras por dia.

Um estudo que incidiu nas populações europeias descobriu que os habitantes dos países onde se tem o hábito de beber quatro xícaras por dia (a média britânica), apresentavam um risco 20% menor de desenvolver a doença.

A investigação liderada por Christian Herber, do Centro Leibniz de investigação de Diabetes da Universidade Duesseldorf na Alemanha, revela que investigações anteriores a este estudo indiciavam já que o consumo de chá estava associado a uma menor incidência de diabetes de tipo 2.

A obesidade é um factor de risco para o desenvolvimento de tipo 2, mas os factores dietéticos podem desempenhar um papel benéfico, como o consumo de chá.

“O consumo de chá pode reduzir o risco de diabetes tipo 2 e protege as nossas células de danos dos radicais livres. Este efeito pode ser devido aos polifenóis presentes no chá” diz Herber.

A investigadora revela também que “É importante termos noção dos factores associados ao desenvolvimento de diabetes tipo 2, pois a prevalência de diabetes está a aumentar rapidamente



Ler mais: http://activa.sapo.pt/belezaesaude/saude/2012/06/08/quatro-ou-mais-chavenas-de-cha-podem-prevenir-os-diabetes#ixzz1xNgrDvy7


Primeira  Anterior  Sem resposta  Seguinte   Última  

 
©2025 - Gabitos - Todos os direitos reservados