Indirizzo e-mail

Password

Registrati ora!

Hai dimenticato la password?

CAFEZAMBEZE
 
Novità
  Partecipa ora
  Bacheche di messaggi 
  Galleria di immagini 
 File e documenti 
 Sondaggi e test 
  Lista dei Partecipanti
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Strumenti
 
notcias: Quatro ou mais chávenas de chá podem prevenir os diabetes
Scegli un’altra bacheca
Argomento precedente  Argomento successivo
Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 1 di 1 di questo argomento 
Da: isaantunes  (Messaggio originale) Inviato: 10/06/2012 09:31
 
Consumo de chá ajuda a prevenir diabetes na meia-idade

O hábito britânico de beber chá pode ajudar a diminuir o risco de contrair diabetes de tipo 2. Mas só se beber quatro ou mais xícaras por dia.

Um estudo que incidiu nas populações europeias descobriu que os habitantes dos países onde se tem o hábito de beber quatro xícaras por dia (a média britânica), apresentavam um risco 20% menor de desenvolver a doença.

A investigação liderada por Christian Herber, do Centro Leibniz de investigação de Diabetes da Universidade Duesseldorf na Alemanha, revela que investigações anteriores a este estudo indiciavam já que o consumo de chá estava associado a uma menor incidência de diabetes de tipo 2.

A obesidade é um factor de risco para o desenvolvimento de tipo 2, mas os factores dietéticos podem desempenhar um papel benéfico, como o consumo de chá.

“O consumo de chá pode reduzir o risco de diabetes tipo 2 e protege as nossas células de danos dos radicais livres. Este efeito pode ser devido aos polifenóis presentes no chá” diz Herber.

A investigadora revela também que “É importante termos noção dos factores associados ao desenvolvimento de diabetes tipo 2, pois a prevalência de diabetes está a aumentar rapidamente



Ler mais: http://activa.sapo.pt/belezaesaude/saude/2012/06/08/quatro-ou-mais-chavenas-de-cha-podem-prevenir-os-diabetes#ixzz1xNgrDvy7


Primo  Precedente  Senza risposta  Successivo   Ultimo  

 
©2025 - Gabitos - Tutti i diritti riservati