Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
notcias: Fabricante da talidomida pede desculpa 50 anos depois
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 3 de ce thème 
De: isaantunes  (message original) Envoyé: 31/08/2012 20:34
Fabricante da talidomida pede desculpa 50 anos depois

31 de Agosto, 2012
A empresa produtora da talidomida, um medicamente receitado nos anos 50 e 60 para prevenir o enjoo na gravidez e que provocou deficiências congénitas em centenas de crianças, veio hoje pedir desculpas pelos danos causados.

A Gruenenthal, uma farmacêutica alemã, pediu o perdão das centenas de pessoas que nasceram braços ou pernas há 50 anos.

O responsável pela empresa, Harald Stock, disse às vítimas e às suas mães: «Durante quase 50 anos não encontrámos forma de nos relacionarmos convosco de ser humano para ser humano».

«Ficámos calados» disse Stock num evento em Stolberg, a cidade alemã onde a empresa está sedeada, acrescentando: «Mas pedimos que encarem o nosso longo silêncio como um sinal do choque que a vossa fatalidade nos causou».

A talidomida introduzida no mercado em 1957 e retirada em 1961, depois de o medicamento ter sido considerado o responsável pelos problemas nos membros dos recém-nascidos cujas mães o tinham tomado para evitar o enjoo matinal na gravidez.

AP/ SOL



Premier  Précédent  2 à 3 de 3  Suivant   Dernier  
Réponse Effacer le message  Message 2 de 3 de ce thème 
De: isaantunes Envoyé: 31/08/2012 20:36
Notícia in: http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=58102#.UEEefL7Wc4I.facebook

Réponse Effacer le message  Message 3 de 3 de ce thème 
De: mariomarinho2 Envoyé: 02/09/2012 20:19
................... ................................Como é possível que algo assim ocorra? Como ???? .................Todo o nosso respeito por quem foi vítima ..............Vou "respirar fundo" e não dizer mais nada


 
©2026 - Gabitos - Tous droits réservés