Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
saopercheiro: CRÓNICAS
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 4 en el tema 
De: nhungue  (Mensaje original) Enviado: 27/12/2012 16:35
De: percheiro  (Mensaje original) Enviado: 18/09/2008 15:51
 
Pois é... tenho estado ausente por alguns motivos, e também um pouco doentita, mas é claro que já me sinto melhor, e até me deu vontade de vir logo a esta hora fazer a minha crónica.
Andei por outros planetas mas já voltei á terra, e certamente aos poucos voltarei como antigamente.
Para come챌ar esta noite já consegui dormir calmamente, e sempre nas maiores calmas, fui preparar o almo챌o mesmo em cima do joelho, e ai vi que me tinha esquecido das batatas, que fazer... peixe cozido só? O chefe me matava hahaah, n찾o podia perder tempo, olhei para mim, bom a cara tinha lavado, o cabelo até que estava bonitinho, mas faltava qualquer coisa ummmm olhei para baixo tudo normal, mudei de sandálias, peguei no dinheiro e na chave e toca de marchar para uma frutaria logo aqui a dois minutos da minha casa.
Cheguei frente á frutaria e pedi á Irene quatro batatas (cozidas se possível), ela veio 'porta e me sorriu dizendo "ó S찾o n찾o esqueceu nada"? Voltei a mirar-me e... nem queria acreditar, a parte de baixo estava tudo correto, o pior era o robe que ainda por cima estava do avesso santa madona! Me valeu que n찾o estava ninguém, e como moro na Quinta, n찾o corri perigo de ser seguida pelos repórteres nada mau!
Bom agora vou beber a minha bica e cuscar um pouco coisa que n찾o fa챌o á muito tempo!
 
S찾o Percheiro, 18 Set. 08
 
 
 


Primer  Anterior  2 a 4 de 4  Siguiente   Último  
Respuesta  Mensaje 2 de 4 en el tema 
De: nhungue Enviado: 27/12/2012 16:37
Primer  Anterior  2 a 12 de 12  Siguiente   Último  
Respuesta Respuesta migrada Editar Mensaje Eliminar Mensaje  Mensaje 2 de 12 en el tema 
De: misabelantunes1 Enviado: 19/09/2008 00:14
 
 
Pois, S찾o, se n찾o estivessemos ainda em Setembro, terias vestido o "vison" e ninguém perceberia que estavas de pijama...
 
Beijinhos.
Isabel
 
 
 
Respuesta Respuesta migrada Editar Mensaje Eliminar Mensaje  Mensaje 3 de 12 en el tema 
De: percheiro Enviado: 21/09/2008 17:13
 
É tão grande a dor de Leonore que disfarçada de Fidélio salva seu amado Fleurian de uma prisão política, é esta a opera de Beethoven que estou ouvindo neste domingo meio farrusco.
Estou só, posso ouvir toda a dor de Leonore, e confesso me sinto um pouco tr찾nsportada para esta história maravilhosa.
Ontem quando tudo se preparava para ver um bom jogo de futebol, heis que algo sucedeu, e o Entroncamento emudeceu, ficando sem TV, NET e TELF.
Fiquei super furiosa, enfurecida tranquei a porta do quarto, e puz precisamente esta área músical, e de raiva passei a pente fino cerca de 50 crónicas já imprimidas, bebi três garrafas de água e dois cafés, chocolates azar... já não havia, e furiosa só me fui deitar ás três da madrugada, pouco dormi, acordei com aqueles ventos de "norte" que por vezes me dão, voltei a ligar nada, já tinha preparado minhas sandálias para sair por ai, foi quando tudo voltou á normalidade, e logo o telefone tocou. Comi um carapau sempre de baixo astral, acho até que tinha milhentas de espinhas...
Decididamente meu domingo iria ser um dia super chato, e aqui estou escrevendo.
Me apetecia sair, mas o café ao domingo está fechado as ruas estão desertas que iria fazer?!
E foi assim que vim aqui sem contudo estar nos meus dias, e por vezes me dá umas ganas de me safar para qualquer lado, mas para onde?... Os meus amigos est찾o longe.
Olhando pela cortina da janela tudo em redor é triste, me lembrei de Scarlete O`hara, quando ao regressar encontrou tudo devastado pela guerra, assim parece isto, verdadeiros esqueletos, onde a qualquer momento pode surgir algo arrepiante...
Bolas, acho que vou parar antes que tudo isto vá pelos ares.
Já me esquecia, sem motivo aparente abri o armário e dei um um prato (baixela da minha sogra), feito em fanicos, mistério!...
 
S찾o Percheiro, 21/9/08
 

Respuesta  Mensaje 3 de 4 en el tema 
De: nhungue Enviado: 27/12/2012 16:41
Respuesta Respuesta migrada Editar Mensaje Eliminar Mensaje Mensaje 4 de 12 en el tema
De: misabelantunes1 Enviado: 21/09/2008 17:41
S찾o,
Só pode ser vingan챌a da sogra. Tenta lembrar-te se n찾o disseste mal dela.
Beijinhos.
Isabel
Respuesta Respuesta migrada Editar Mensaje Eliminar Mensaje Mensaje 5 de 12 en el tema
De: percheiro Enviado: 22/09/2008 21:00
Acabo de entrar em casa, e consegui assim safar-me dos grossos pingos de água que iriam estragar minha silhueta eeheh!
E antes que se me varram as ideias, e a net comece com suas gracinhas resolvi contar-vos já as últimas.
Mais uma vizinha, acho que a penultima, que vai embora no fim do m챗s. Me contou que de sábado para domingo a meio da noite lhe assaltaram a arrecada챌찾o, levando o que lhes apeteceu, é assim, e n찾o foi mais porque um carro a fazer raly como é costume as acordou, enfim estamos entregues ás feras
Me deu a noticia quando eu vinha chegando a casa, mas na verdade hoje estou numa daquelas de nada me fazer arreliar, sai de casa eram 2 horas direito ao ´Centro de Saúde. Um grupo de propaganda médica ocupava a entrada do centro na maior algazarra, ao me verem chegar, alguns deles me fizeram uma amistosa saudação, pois diziam eu fazia ali muita falta, achei imensa graça, e enquanto falava com um mais antigo, ouço um mais novato dizer a outro "e que boazona ela é"... Me deu uma vontade danada de me rir, e sem me conter me virei para ele e lhe disse com um sorriso que nada tinha de sincero, "boazona? Talvez, mas olhe que não é para os seus dentes"!!! Lagou tudo a rir, enquanto o poverito corava que nem um tomate, e quanto a mim me despedi de todos amavelmente. Sim senhor, há quanto tempo não ouvia um piropo daqueles... Bem disposta entrei no café, que estava cheio de malta tive de beber o café ao balcão, e como estava ameaçando chuver, resolvi vir embora, e pronto talvez amanhã volte.
S찾o Percheiro 22 Set. 2008
Respuesta Respuesta migrada Editar Mensaje Eliminar Mensaje Mensaje 6 de 12 en el tema
De: misabelantunes1 Enviado: 22/09/2008 21:26
S찾o,
É claro que voltas amanhã ou porque, agora, que sabes que és "boazona" , já não nos passas cartão?
Beijinhos.
Isabel
Respuesta Respuesta migrada Editar Mensaje Eliminar Mensaje Mensaje 7 de 12 en el tema
De: percheiro Enviado: 22/09/2008 23:23
És o máximo amiga, me fizeste rir, mas olha que até estava bem disposta mas... já estou virada do avesso, enfim vou xonar e amanhã logo se vê, mas nunca me esqueço de vós podes crer, um beijo de boas noites.
S찾o
Respuesta Respuesta migrada Editar Mensaje Eliminar Mensaje Mensaje 8 de 12 en el tema
De: sao_percheiro25 Enviado: 27/09/2008 01:19
Fiquei simplesmente arreliada, danada com tanta falta de civismo.
Até que fez uma amena tarde de Outono, ent찾o eram por ai 17 horas decidi ir á rua apanhar ar, e ao mesmo tempo dar um pouco de ar á carteira.
Francamente antes mesmo de chegar ao destino já estava arreliada.
Um daqueles sujeitos que n찾o tendo que fazer decidem passear o cachorrinho até á cal챌ada empedrada para os pe천es, e logo o simpático bichano al챌a a perna, e zaz, uma daquelas cagadelas que o pobre descuidado que passa apressado acaba por levar para casa, e assim o último grito em perfume...
Me irrita solenemente ter de andar de olhos baixos por causa destes fulanos que n찾o sabendo em que ocupar o tempo, fazem dos pesseios sanitários, francamente!!!
Entrei logo mal humorada no café onde dei n찾o de caras, mas de costas com o meu amigo da "secreta", coitado, sinceramente me deu imensa pena, agora nem cara de mordomo tinha, a seu lado montes de pacotes de sumo que certamente nem iria beber... me deu que pensar, tenho de arranjar outro mordomo, nem me ligou!
Depois dei de caras com uma menina filha de uma antiga vizinha empurrando um carrinho de bebé, indecisa, olhei o par que a acompanhava, e minha alma ficou parva... ainda nem os cueiros tinha tirado, e já um filho tinham arranjado! 14 anos, umas crian챌as, que futuro seria o deles?!
Me deu uma vontade danada de lhes dar uns bons tabefes, e assim continuei meu caminho, azar, lá estava a figura do costume, olhos de carneiro mal morto, e um aperto de m찾o que me dava cabo do resto dos nervos, caramba.
Quando vinha a chegar a casa dei de caras com uma vizinha do bairro de baixo sacando tudo que encontrava numa das casas que tinham vagado, arre, nem os dióspiros escaparam tal era a fome!..
Bem, só me resta o euro, isto se n찾o ficar a ver estrelas, e agora vou me embora n찾o vá o caldo entornar...
S찾o Percheiro, 26 Set
Respuesta Respuesta migrada Editar Mensaje Eliminar Mensaje Mensaje 9 de 12 en el tema
De: sao_percheiro25 Enviado: 03/10/2008 23:46
Uns bons dias se passaram. Falta de tempo não foi certamente, mas um pouco de falta de disposição que nem sempre se consegue.
Se nem tudo esteve bem, também n찾o esteve assim t찾o mau visto que aqui estou inteirinha.
Mas eu sou assim mesmo, só fa챌o as coisas se me dá gosto fazer, e n찾o por imposi챌찾o, ai n찾o dá nada, tem de ser como agora, olhei a tela, passei as m찾os pelo teclado, e sem pensar que fazer comecei, logo se verá no que vai dar.
O tempo tem estado assim, assim, tal como eu, um vento danado que quase deu cabo de meu cabelo acabadinho de arranjar, e olhem que n찾o sai nada barato, mas que fazer, acho que me sinto melhor. Ontem quase dormi no centro de saúde que quase parece o mercado da ribeira... Gaita, nem uma máquina de tirar cafés, nem água nada, foi um dia daqueles.
Como já era tarde e estava frio fui logo para casa, mas hoje depois de arranjar o cabelo fui ao café. Os salamaleques e os sorrisos de sempre, aquele senhor que sempre leva uma hora lendo o jornal com uma lupa quase maior que a cara, e acho que l챗 todos os anuncios, bolas...
O meu amigo "da secreta com cara de mordomo" lá estava, mas agora mudou de posi챌찾o ora vejam só, fica de costas para todos, rodeado de montes de papelada, que será que se passa naquela mente confusa?! Confesso que me preocupa o estado do meu personagem, nem sequer me olha, que será que lhe deu?
A senhora do fundo no lugar do costume tricotando o que mais parece uma manta de retalhos, já quase lhe cobre as pernas...
E também aquele homem esquisito que sempre me olha por baixo dos oculos, o que sinceramente me incomoda, será que quando me olha me l챗 a sina? Puxa, das duas tr챗s, ou tenho cara de parva, ou sou muito engra챌ada!!!
Amanh찾 é sábado, que bom posso dormir mais um pouco, me custa tanto levantar... A noite passada os c찾es fartaram-se de ladrar, o que sinceramente me incomodou, pelo que só adormeci de madrugada, depois de comer um geladinho que me soube mesmo bem. Enquanto estava arranjando o cabelo ia adormecendo, mas n찾o consigo deitar-me cedo que hei-de fazer, assim depois de acabar de escrever, vou ver a novela que está quase terminando, talvez volte, e talvez n찾o, tudo depende, talvez me resolva a arrumar esta papelada que já me faz afli챌찾o, depois... ora, sei lá eu, pode ser que volte amanh찾.
S찾o Percheiro

Respuesta  Mensaje 4 de 4 en el tema 
De: nhungue Enviado: 27/12/2012 16:46
 
Respuesta Respuesta migrada Editar Mensaje Eliminar Mensaje  Mensaje 10 de 12 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 09/10/2008 19:50
Decididamente n찾o sei se me apetece escrever, n찾o estou nem triste nem alegre, n찾o tenho andado lá muito bem, mas vou acordando todos os dias, e a primeira coisa que fa챌o é olhar a janela, mexer as m찾os, e agradecer a Deus por mais um dia.
Como passei mal a noite acordei mais tarde, mas também o que tinha para fazer me estava esperando, por isso...
Quando me preparava para me levantar, pensei, hoje fico em casa, por isso vou ficar com o meu "bolinhas" (o pijama claro), mas ai a seguir ao almo챌o me deu um daqueles vaipes e mudei de ideia, e assim vesti uma blusa que mais parece um leopardo caramba, mas até que é gira!
N찾o faltava nada, fechei o port찾o da quinta, n찾o fosse algum visitante regar as flores e sai.
Devo confessar que me faz um bem imenso apanhar o ar fresquinho no rosto, me sinto mais leve e predisposta a encarar as situa챌천es de frente. Também n찾o sou de pensar muito, tomo decis천es rápidas, e assim me tenho dado bem todos estes anos; penso pela minha cabe챌a, embora possa pedir sempre uma opini찾o, mas se eu vir que é assim que tem de ser, ai... pois vou em frente.
Tive de aprender a crescer sózinha bem cedo, e a tomar todas as decis천es, umas vezes certas outras n찾o, mas errar faz parte da vida, e é errando que se aprende e se cresce, e é caindo que aprendemos a li챌찾o.
No café o pessoal do costume, agora que não tem marcado presença o meu "mordomo", é o tal senhor cuja lupa é quase do tamanho da palma da mão, pelo que certamente não passará nenhuma noticia fresquinha que aquela lente mágica não capte. É um senhor simpático, que também já me cumprimenta como mobilíário da casa, assim bebi meu café que me sabe sempre tão bem!
Sai, me apetecia dar uma volta, mas sem companhia... cá para a zona onde moro n찾o há lojas de modas, assim pouca coisa para ver, mas palavra que me apetecia mesmo ter companhia para cavaquiar um pouco mas...
Entrei na quinta, e fiquei um pouco no meu pequeno jardim olhando as flores, e aproveitando um sol t찾o bonito!
Já cá estou dentro, mas aqui n찾o há sol, sinto um pouco de frio, mas n찾o vou ficar triste nem pensar, já basta ter de pensar no que hei-de fazer para o jantar, sempre a mesma coisa que chatice!
Agora vou e quando der, volto.
 
S찾o Percheiro
 
 
Respuesta Respuesta migrada Editar Mensaje Eliminar Mensaje  Mensaje 11 de 12 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 22/10/2008 22:56
Sem nada prometer vou tentar escrever um pouco para ti leitor amigo, que sei que me gostas de ler.
Tenho andado meio perdida como um barco á deriva... os ventos sopram de norte, e quando assim é tenho de reunir todas as for챌as de que sempre fa챌o uma reserva.
Hoje o dia esteve péssimo, um vento que certamente me levaria com ele, mas claro que n찾o lhe dei essa chance, mas confesso que me custou bastante a correr a tarde, o café com os meus personagens já me fazem falta, volto sempre mais afoita para fazer algo de interesse, e verdade seja dita que n찾o me falta que fazer, e até já me passou pela cabe챌a arranjar uma secretária particular... nada mau, com a falta de emprego que há por ai, n찾o me faltariam ofertas!
E com todos estes "prós e contras" heis-nos chegados ao Outono, á chuvinha irritante, sem falar claro no maldito frio que já hoje me bateu nas canelas... Lá vai o saco de água quente funcionar.
S찾o 21 horas, na rádio passam fados, é minha fuga a música e a poesia; há quem me critique mas este foi o mundo escolhido onde me sinto bem, pe챌o pouco á vida, e ela também pouco me tem dado... As guitarras gemem, e eu n찾o consigo suster uma lágrima indiscreta e teimosa, me sinto um pouco frágil como se estivesse perdendo o ch찾o, e s찾o nestes momentos que me recordo com saudades dos meus tempos passados, dos meus amigos daquele tempo, do sol tórrido da minha terra, fecho os olhos e estou lá... N찾o quero acordar, por isso talvez amanh찾 eu volte!
 
S찾o Percheiro, 22 de Outubro 2008
 
 
Respuesta Respuesta migrada Editar Mensaje Eliminar Mensaje  Mensaje 12 de 12 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 25/10/2008 00:05
Fui por ai, calcurriei todo um espa챌o t찾o meu conhecido, olhei as montras que achei sem gra챌a, ou talvez fosse eu que tinha perdido toda a gra챌a...
Tive vontade de entrar na Igreja mas que como sempre estava fechada. Me comprimentavam e eu sorria acenando a cabe챌a, na verdade acho que estava meio aparvalhada como se tudo aquilo me fosse estranho, que raio se passava comigo?! Muitos me dizem que estou mudada, diferente, bolas só n찾o sei se para melhor, mas acho que sim, já agora...
Talvez fosse efeito da noite mal dormida, agora tem sido assim, ou챌o música, penso e o sono n찾o chega; burrice, a vida é isto mesmo, uma dia de cada vez.
Para variar entrei no café que quase se tornou um tipo "café do Chiado", onde poetas versejam, e muitas vezes se come uma bela sopinha feita pela dona do café que por sinal também se chama S찾o.
Lá estava o amigo da "lupa" lendo as últimas, o meu amigo Mordomo n찾o estava, acho que anda meio perdido, também neste mundo meio louco...
Só agora reparei no número de crónicas escritas, será que ainda vou escrever outras tantas?
Acaba de me telefonar a minha amiga Guida, ladina como sempre me fez rir, e até ficou no ar a possível capa para o livro de crónicas, duas caras larocas, iam dar uma bela venda!!!
Quando vinha para casa dei conta que nunca mais aqui tinha passado aqui o carro da Camara que lava as ruas, mas certamente esta rua já não figura no mapa, no entanto na factura da água vinha a taxa se saneamento, é preciso ter lata, este pais de trafulhas onde se paga o que não se usa...
Esqueletos, lixo escombros nada mais, e por aqui me fico, n찾o vá a boca fugir para a verdade!...
 
S찾o Percheiro, 24 Outubro 2008


Primer  Anterior  2 a 4 de 4  Siguiente   Último  
Tema anterior  Tema siguiente
 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados